
Ausência da coleta de lixo e de policiamento, degradação ambiental, aumento da violência e do crescimento desordenado, além da desorganização do trânsito e do comércio ambulante são alguns dos transtornos. “O Governo Municipal, quando questionado, se omite. A estrutura montada para receber os turistas nos feriados não funciona. O prefeito e os secretários municipais não frequentam Porto de Galinhas, pois nada é feito para mudar a triste realidade”, lamentou.
Santana ressaltou que “as fotos e os fatos relatados nas reportagens mostram que muita coisa está errada em Ipojuca” e informou que solicitará a interferência da Secretaria Estadual de Turismo. Ipojuca é o município com o maior PIB per capta de Pernambuco, com orçamento previsto para 2010 de cerca de R$ 440 milhões. O local também é um dos principais destinos turísticos da Região Nordeste e abriga o Complexo Industrial de Suape, que recebeu os maiores investimentos do Estado nos últimos anos.
Em apartes, vários deputados lamentaram o fato, concordando que os altos investimentos destinados à cidade contrasta com a falta de gestão. O 1º vice-presidente da Casa, Izaías Régis (PTB), afirmou que “o Governo do Estado cumpre todos os compromissos na cidade, mas a Prefeitura precisa fazer sua parte.” “Em Porto de Galinhas falta saneamento básico, a população mora em palafitas, a saúde é precária. Onde foi parar o orçamento?”, questionou Pedro Eurico (PSDB). Terezinha Nunes (PSDB), Augusto César Filho (PTB) e Alberto Feitosa (PR) concordaram com “a falta de infraestrutura em Porto” cobraram um posicionamento do Governo a respeito do problema.
0 comentários:
Postar um comentário