
Givanildo é o quarto técnico a assumir o Sport este ano. Ele vem para ocupar o posto deixado por Péricles Chamusca, que entregou o cargo após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado (07).
O treinador irá comandar o Leão apenas a partir do Campeonato Pernambucano. Com o Sport praticamente rebaixado para a Série B, Levi Gomes segue interinamente no comando nas últimas quatro rodadas do Brasileiro deste ano.
Givanildo segue ainda esta semana para Belo Horizonte para comunicar sua saída do América-MG. O treinador tem contrato com o clube mineiro até dezembro do próximo ano, mas não prevê multa rescisória.
Mesmo sem comandar o time no Brasileiro, Givanildo Oliveira já começa a montar a equipe para a próxima temporada. Ele será responsável por montar o elenco que irá tentar o penta Pernambucano e o retorno para a Série A em 2010.
HISTÓRICO
Givanildo Oliveira comandou o Sport em outras cinco ocasiões. A primeira foi em 1983, logo após encerrar a carreira de jogador. Em seguida, o técnico esteve no clube nas temporadas de 1991 e 1992; 1994, 1999 e voltou à Ilha em 2006 para levar o Sport de volta a Série A após a demissão de Dorival Júnior, atualmente treinador do Vasco. No ano anterior, em 2005, Givanildo Oliveira também conseguiu o acesso para a Primeira Divisão no comando do Santa Cruz.
0 comentários:
Postar um comentário